A análise que se pretende fazer, nesse texto, gira em torno do professor do ensino superior, pois o mesmo como parceiro mais experiente (lembrando que a experiência se dá de acordo com saber e domínio aplicado naquele ato/momento) tem por objetivo fazer o aluno experimentar o conhecimento, sem as marcas de avaliações anteriores (praticas autoritárias) do ensino médio. Tal conhecimento implica oferecer novas leituras, orientá-los, estimular o pensar, ou seja, acompanhar o processo de evolução à ampliação do saber de cada um. Avaliações feitas desprovidas de significados e valores jamais podem ser consideradas, pois corroboram com a manutenção de uma Instituição elitista e autoritária.
“Bons professores realizam boas avaliações. Professores fascinantes fazem o aluno gostar de aprender, de experimentar o conhecimento”. (Augusto Cury)
Referências Bibliograficas:
HOFFMANN, Jussara M.L Avaliação Mediadora: Uma Relação Dialógica na Cosntrução do Conhecimento; http://www.crmariocovas.sp.gov.br/int_a.php?t=008
Prof.Alexandre César Tramonte
Fone: 17-81144514 begin_of_the_skype_highlighting 17-81144514 end_of_the_skype_highlightingtramontefilho@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário